Regina Amaral
Um desafio recorrente em matéria de ensaio feminino é como superar a timidez. A fim de cuidar desse assunto tão delicado, trouxe uma sessão fotográfica com a Regina, que soube usar seu charme tímido, para brilhar ainda mais.
Trata-se disso: aceitar a beleza de ser o que se é. Além do mais, não se poderia concluir que personalidades expansivas teriam mais facilidades em serem fotografadas. Mesmo pessoas extrovertidas podem se fechar para o olhar fotográfico. E acho que é até impossível não se alterar minimamente diante de uma câmera.
O fator que talvez faça a diferença é apostar na direção de um bom profissional que valorize os melhores ângulos e interprete a luz mais favorável. Quanto a isso, venho tentando me superar sempre mais, para ser verdadeira cúmplice da entrega de meus fotografados.
Que eu seja um olhar capaz de escutar a música, mas também o silêncio que habita em cada um. E por ter me ajudado nesse exercício, te agradeço, Rê. Com você, aprendi que não se pode excluir a timidez, mas é possível convidá-la para a cena.